Close
TELEFONES: +55115548-8970 / +551196306-7162 (WHATSAPP)

BALLET E HIP HOP

Ballet Baby Class ou aula de Hip Hop.

A aula de Ballet Baby Class  e Hip hop tem como objetivo principal desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais das(os) pequeninas(os), utilizando-se, para isso, dos elementos básicos da dança.
Leveza, graciosidade, disciplina, ritmo e dedicação são algumas das habilidades que as crianças podem adquirir fazendo aulas de ballet clássico e hip hop.

O ballet é capaz de manter o corpo e a mente em constante movimento, enquanto o trabalho físico é executado. A criança tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, música clássica e contemporânea, histórias e figurinos relacionados aos contos de fadas e estilos urbanos variados.
O alongamento, os exercícios e demais movimentos praticados nas aulas fazem com que a aluna(o) adquira e trabalhe a flexibilidade do corpo.
Além de ser um divertimento para as crianças, o ballet e hip hop permite-lhes ganhar muitos conhecimentos:

-Ajuda a encontrar a postura correta e a elegância;
-A criança ganha preparação física e expressão corporal;
-Ajuda na concentração e na memória;
-Promove a autodisciplina e incentiva a autoconfiança;
-A criança aprende a desenvolver a imaginação e a criatividade;
-Ajuda a ganhar ritmo e musicalidade;
-A criança perde a timidez e tem ajuda para se tornar mais extrovertida;
-Desenvolve e aprende a controlar de todos os segmentos corporais no tempo, no ritmo e no espaço;
-Tonicidade muscular, equilíbrio, coordenação motora , flexibilidade e agilidade são exercitados nas aulas e facilitam a capacidade de executar os movimentos da técnica clássica;
-As aulas promovem uma postura correta e ajudam a corrigir algumas compensações musculares incorretas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por mais que a criança não dê continuidade ao aprendizado da dança futuramente, a aula lhe será muito útil, pois a proporcionará vivências próprias para suas expectativas e necessidades quando criança da primeira infância, contribuindo para um desenvolvimento saudável e rico em estímulos.

A criança que faz ballet é uma criança com autonomia, com um autoconceito positivo e que sabe trabalhar coletiva e cooperativamente.